O QUE É UM SISTEMA FOTOVOLTAICO?

Um sistema fotovoltaico é um conjunto integrado de módulos fotovoltaicos e outros componentes, projetado para converter a energia solar em eletricidade.

O princípio físico de funcionamento dos módulos solares é denominado “efeito fotovoltaico”, o fenômeno apresentado por determinados materiais que, expostos à luz, produzem eletricidade.

Foto = luz e volt = eletricidade

COMO FUNCIONA

1

O sol é a fonte primária de energia.

2

A luz do sol incide no painel solar e é convertida em energia elétrica.

3

O inversor converte a corrente contínua em alternada.

4

O excedente é levado até a rede pública para a geração de créditos de consumo.

5

A energia é distribuída para a rede elétrica da residência.

Economize dinheiro gerando energia por décadas após a quitação do seu sistema.

Contribua para o futuro do planeta!

Linhas de crédito especiais: Financie seu sistema em até 36x.

Economize até 95% em sua conta de energia.

Temos três sistemas

Solares Fotovoltaicos Disponíveis.

ON-GRID

O sistema de energia solar on-grid, ou sistema fotovoltaico conectado à rede, é o sistema que permanece conectado à rede de distribuição, assim, em momentos em que não há produção de energia, é possível utilizá-la da distribuidora e, em casos de excesso de produção, recebem-se créditos de energia para compensação, válidos por até 60 meses. Este sistema é responsável por mais de 97% dos instalados atualmente no Brasil, devido ao custo benefício.

OFF-GRID

O sistema de energia solar off-grid (sistema isolado ou sistema autônomo) tem como principal característica o “autossustento”, ou seja, é um sistema não conectado à rede elétrica, que armazena a energia solar excedente em baterias para ser utilizada quando não houver produção.

HÍBRIDO

O sistema fotovoltaico híbrido é justamente a junção desses dois modelos, permitindo um sistema de geração solar conectado à rede elétrica, integrado com um sistema de armazenamento de energia. Com isso, ele é capaz de suprir eventuais falhas na rede de energia e pode ser utilizado até mesmo durante a noite. Pouco utilizado ainda no Brasil, pelos mesmos motivos do sistema off-grid, custo das baterias.